Abertas inscrições para o IX Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos

| 0 comentários

Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, será realizado, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o IX Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos, com o tema “O Direito e a Crise da Complexidade”. Podem participar do evento estudantes, servidores da Justiça, professores e profissionais do direito.

Juristas brasileiros e internacionais irão debater temas como “A complexidade do estado e a simplificação do direito” e “A efetividade da norma ante a complexidade do mundo contemporâneo”.

As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis até 26 de novembro, pelo site www.interlegis.leg.br. Os inscritos que tiverem participação de pelo menos 80% da carga horária receberão certificado.

Nesta edição, a coordenação do seminário ficou por conta do desembargador aposentado Carlos Mathias, do TRF1. O presidente do STJ, ministro Felix Fischer, marcará presença na abertura do seminário e a vice-presidenta do STJ em exercício, ministra Eliana Calmon, no encerramento. O evento contará ainda com a presença do ministro aposentado Hamilton Carvalhido.

Entre os expositores estão os ministros Villas Bôas Cueva e Paulo de Tarso Sanseverino, que falarão, respectivamente, sobre “O direito privado em tempo de crise” e “O dano moral em tempo de crise”. Ambas as palestras serão no dia 30 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 61 3303-5201 e 3303-5202.

 

Acessado em: http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=107688

Autor: admin

Nossa banca de advogados iniciou suas atividades em 04 de abril de 2001, por iniciativa do sócio MURILO AMADO CARDOSO MACIEL que vindo da magistratura deseja prestar serviço de advocacia com qualidade e seriedade. Para isso contou com a colaboração de seu filho, atual sócio, RAFAEL FERNANDES MACIEL – OAB/GO 21.005 que juntos buscaram a realização desse sonho de um escritório grande e que preste serviços de qualidade.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.