Acordo entre STJ e TCU amplia transparência na administração

| 0 comentários

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, recebeu na tarde desta quinta-feira (6) o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Benjamin Zymler, e o vice-presidente, ministro Augusto Nardes.

O encontro teve como objetivo a assinatura de acordo de cooperação que vai permitir acesso do TCU, via internet, ao sistema informatizado do Programa de Gestão Documental do STJ.

Benjamin Zymler destacou que o termo de cooperação foge do padrão dos acordos já assinados, pois permite ao TCU ter acesso a todos os dados administrativos do STJ. “Isso mostra exatamente a transparência, com o intuito de permitir que o controle dos dados possa ser exercido na sua plenitude. Isso é marca do STJ e da gestão do ministro Felix Fischer”, acrescentou.

Já o ministro Augusto Nardes ressaltou que o acordo é extremamente positivo para o TCU, pois o tribunal vai poder, de forma antecipada, ter acesso às informações para que qualquer eventual anormalidade possa ser detectada mais rapidamente.

“Considero isso um avanço, pois você faz economia e é isso que procuramos fazer em muitos momentos da administração do estado brasileiro. Se a gente pode antecipar, de forma preventiva, quem ganha com isso é o erário” disse.

Acessado em: http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=107990

Autor: admin

Nossa banca de advogados iniciou suas atividades em 04 de abril de 2001, por iniciativa do sócio MURILO AMADO CARDOSO MACIEL que vindo da magistratura deseja prestar serviço de advocacia com qualidade e seriedade. Para isso contou com a colaboração de seu filho, atual sócio, RAFAEL FERNANDES MACIEL – OAB/GO 21.005 que juntos buscaram a realização desse sonho de um escritório grande e que preste serviços de qualidade.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.