ISEB FEBRABAN: desaceleração econômica

| 0 comentários

O Informativo Semanal de Economia Bancária da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN traz uma análise da última pesquisa Focus do Banco Central, a qual, após registrar 14 semanas de estabilidade, apresentou uma primeira redução na projeção do PIB de 2013, de 4% para 3,96% nessa semana. De acordo com o ISEB, a revisão negativa da projeção do PIB brasileiro se contrapõe aos sinais mais favoráveis emitidos pelos indicadores antecedentes de produção e vendas em outubro e pela melhoria nos indicadores de condições de crédito, divulgados recentemente pelo BC.

Esses fatores parecem corroborar a percepção de que uma expectativa mais favorável dos agentes econômicos para a atividade doméstica dependerá da evolução do cenário internacional, em linha com o alerta feito pela OCDE na semana passada. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico – OCDE confirmou que a economia latina deve desacelerar de 4,4% em 2011 para 3,2% em 2012, mas deve avançar para 4% em 2013. O ajuste ocorre em meio ao acirramento das discussões em torno da recuperação da economia internacional, com agravamento do ambiente social e político na Europa, números ainda fracos de atividade nesses países e as incertezas em torno da questão fiscal nos EUA.

 

Fonte: http://www.febraban.org.br/Noticias1.asp?id_texto=1883&id_pagina=59&palavra=

Autor: admin

Nossa banca de advogados iniciou suas atividades em 04 de abril de 2001, por iniciativa do sócio MURILO AMADO CARDOSO MACIEL que vindo da magistratura deseja prestar serviço de advocacia com qualidade e seriedade. Para isso contou com a colaboração de seu filho, atual sócio, RAFAEL FERNANDES MACIEL – OAB/GO 21.005 que juntos buscaram a realização desse sonho de um escritório grande e que preste serviços de qualidade.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.